Aplicações de Gestão para os CONs

Ferramentas para uma Gestão Unificada dos Comités Olímpicos

Será possível agilizar e simplificar a gestão dentro de um Comité Olímpico com ferramentas que cobrem as necessidades de uma operação eficiente. Aceder a ferramentas e processos personalizados que irão guiá-lo através das operações diárias comuns ao mundo olímpico.

Tudo isto dentro de uma plataforma na nuvem e com integração de blocos de informação existentes em outros sistemas ou gerados por terceiros.

Cada Comité Olímpico Nacional terá a gestão do seu próprio perfil, bem como a configuração dos órgãos sociais de acordo com os seus estatutos e das organizações com as quais se relaciona. É uma gestão ad hoc.
É uma ferramenta para a gestão e manutenção das relações das diferentes pessoas nos órgãos do Comité Olímpico Nacional de acordo com os diferentes perfis.
Gestão correta da organização e gestão de eventos desportivos, tanto olímpicos como não olímpicos. Entre outras, serão abordadas as funcionalidades de registo, alojamento, viagens, resultados desportivos, medalheiro, hospitalidade e relatórios.
Conjunto de ferramentas para a gestão de bolsas desportivas ou de estudo, ajuda a desportistas, distinções, tarefas de comunicação como notícias, relações públicas e multimédia, portais web e campanhas de marketing.

Gestão Organizacional

Cada Comité Olímpico Nacional pode configurar os seus órgãos sociais, Assembleia Geral, Comité Executivo, comissões e outros, em conformidade com os seus estatutos, definindo os períodos eleitorais e o número de votos. Dentro dos órgãos sociais pode definir a hierarquia, bem como os membros, competências, etc.

Organismos

Além disso, podem ser definidos outras entidades para a gestão organizacional, tais como federações nacionais e internacionais, bem como outros organismos relacionados com o Comité Olímpico Nacional, tais como o Governo do país, a imprensa desportiva e outros grupos relacionados com o desporto.

Gestão de Pessoas

Gestão de pessoas que se relacionam com um ou mais órgãos, de acordo com diferentes funções, tais como Presidente, Secretário Geral / Dirigente, Membros da Assembleia e do Comité Executivo, Atletas, Oficiais e Funcionários, entre outros.

Logística

Além disso, a plataforma permite a gestão da missão, desde o alojamento, viagens e trajes da comitiva, bem como a hospitalidade durante o evento esportivo.

Gestão de Eventos Desportivos

A plataforma permitirá ao Comité Olímpico Nacional gerir os eventos desportivos em que vai participar, cumprindo todas as fases do mesmo desde a configuração do próprio evento, bem como o tipo de evento e as diferentes datas e objetivos estabelecidos, assim como a inscrição dos participantes conforme as listas longas e definitivas.

Histórico de Resultados

Finalmente, a plataforma será preparada para a recolha manual ou automática dos resultados da competição e a criação do medalheiro, bem como a exportação de relatórios dos resultados das competições, mantendo assim um histórico dos eventos desportivos onde o Comité Olímpico esteve presente.
0
Associações Continentais
0
Comités Olímpicos Nacionais
0
Continentes Miembros
0
C. Olímpicos Nacionais Membros

Coesão olímpica através de recursos de valor acrescentado…

O CONPaaS fornecerá aos seus membros uma série de recursos efetivos com uma sólida base tecnológica, que disponibilizará aos utilizadores da plataforma as ferramentas e informações necessárias para atender às necessidades diárias no que se refere à gestão de um Comité Olímpico.

Outras tarefas dentro do Comité Olímpico Nacional

Para além das tarefas já descritas, nesta primeira frase, serão desenvolvidas outras tarefas, tais como:

  • Gestão de Bolsas de Estudo para atletas, considerando as opções que possam existir:
    • Desportivas. Facilitar a dedicação do atleta ao treino e à competição.
    • Estudo. Facilitar a formação educacional dos atletas.
  • Gestão de ajuda a atletas e funcionários.
  • Gestão de distinções do Comité Olímpico Nacional, por exemplo, Ordem Olímpica, etc.
  • Gestão de um Gabinete de Apoio aos Atletas.
  • Gestão de instalações geridas pelo Comité Olímpico Nacional, desportivas e não desportivas.
  • Gestão de eventos não desportivos organizados pelo próprio Comité Olímpico Nacional, tais como galas, apresentações de equipamentos, apresentações de equipas ou qualquer outra atividade, em que seja necessária a inscrição e o acompanhamento dos participantes, bem como a comunicação com os mesmos.

Integração com terceiros

Integração direta na arquitetura CONPaaS com sistemas de terceiros, por exemplo:

  • Empresas prestadoras de serviços de TI em eventos desportivos para transferência de dados, lista longa, lista final, resultados, entre ambas as partes.
  • Fornecedores de serviços multimédia: Canal Olímpico como um fornecedor multimédia para o movimento olímpico.
  • Empresas que fornecem dados de resultados desportivos: Integração com o sistema Sport Data Warehouse de Olympic Channel.
  • Outros fornecedores do nosso sector.

O CONPaaS é suficientemente independente para, caso não haja integração com terceiros, manter os objetivos estabelecidos na gestão das informações pelos seus próprios meios.

Esta plataforma pode também ser utilizada para integrar as soluções desenvolvidas no CONPaaS com outras que possam fazer uso delas.